quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

A CONSTRUÇÃO DA VIDA!

A CONSTRUÇÃO DA VIDA!

Um velho pedreiro que construía casas informou ao seu chefe o desejo de se aposentar e passar mais tempo com a família. Ele ainda falou que certamente o salário iria lhe fazer falta, mas realmente queria se aposentar.

A empresa não seria muito afetada pela saída do pedreiro, mas o chefe estava triste por ver um bom funcionário partindo. Foi aí que o chefe, então, pediu ao pedreiro para trabalhar em mais um projeto, como se fosse um favor. O pedreiro não gostou nada da proposta do seu chefe, mas acabou concordando, e foi muito fácil de identificar que ele não estava nem um pouco entusiasmado com a idéia.

Assim, ele prosseguiu fazendo um trabalho sem qualidade alguma e usando materiais inadequados, foi uma maneira negativa de ele terminar a carreira. No dia em que o pedreiro acabou a construção, o chefe veio fazer a inspeção da casa construída. Depois, deu a chave da casa ao pedreiro e disse:

– Esta casa é a sua. Ela é o meu presente para você!

O pedreiro ficou muito surpreso.

E se ele soubesse que estava construindo sua própria casa? Será que não teria feito tudo diferente? Você já parou para pensar que o mesmo acontece conosco? Nós construímos nossa vida, um dia de cada vez e, muitas vezes, fazendo menos que o melhor possível na sua construção.

Depois, com surpresa, nós descobrimos que precisamos viver na casa que nós construímos. Se pudéssemos fazer tudo de novo, faríamos tudo diferente. Mas não podemos voltar atrás.

Você é o pedreiro da sua vida. Todo dia você bate com o martelo nos pregos, ajusta as tábuas e constrói paredes.

Há um ditado:
"A vida é um projeto que você mesmo constrói !"

Todas as suas atitudes e escolhas de hoje estão construindo a casa em que você vai morar amanhã. Portanto a construa com sabedoria!

Autor desconhecido

Nenhum comentário:

Postar um comentário