sexta-feira, 13 de abril de 2012

Expectativas de resposta

Galera do Dió segue as possíveis respostas para o teste do 1º trimestre. Boa Sorte!


1- d) FVF
2- c) Todas as proposições
3- No Mali, o baixo poder aquisitivo impede que grande parte da população consiga satisfazer suas necessidades básicas de saúde, alimentação, educação, saneamento, informação, e outras. Isso acarreta maiores taxas de mortalidade, baixa expectativa de vida, falta de planejamento familiar. Diferentemente do Japão, que por sua população ter maior poder aquisitivo, tem maior expectativa de vida, menores taxas de natalidade e mortalidade.

4- - Crescimento natural ou vegetativo é a diferença entre a proporção das pessoas que nascem (taxa de natalidade) e a das pessoas que morrem (taxa de mortalidade).

- Causas das elevadas taxas de mortalidade nas duas primeiras décadas: precárias condições médico‑sanitárias, escassez de remédios e vacinas e a falta de infra-estrutura nos serviços de água encanada e esgotos, os quais serviam apenas a uma pequena parcela das residências.

- Medidas adotadas pelo Estado nas décadas de 30/40, no combate a essa mortalidade: ampliação da infra-estrutura de saneamento básico (água encanada, esgoto, coleta de lixo, etc.), além de melhorias nos serviços de assistência médica e hospitalar.

- Conseqüência, entre outras, dessas medidas nas décadas seguintes, foi a grande diminuição das taxas de mortalidade e o aumento no índice de crescimento natural da população brasileira, já que as taxas de natalidade permaneceram altas.

5- Elemento do fordismo: Mercado consumidor de massa

Atual modelo produtivo: Pós-fordismo, toyotismo ou modelo sistêmico-flexível e duas das características:



• enfraquecimento dos sindicatos

• produção fragmentada globalmente

• maior preocupação com o meio ambiente

• maior rapidez no ciclo de renovação do produto

• maior parcela da produção feita por empresas terceirizadas

• linha de montagem flexível, com diversificação da produção

• necessidade de mão de obra com maior nível de qualificação

• importância crescente da tecnologia de produto e de produção

Nenhum comentário:

Postar um comentário