sábado, 30 de janeiro de 2010

Dicas para estudar atualidades

Dicas para estudar atualidades:
0. Seja aluno: LEONARDO DANTAS.
1. Adquira o Guia de Atualidades Abril Vestibular 2010 (Mundo Urbano). Ele é editado em janeiro e julho e está à venda em bancas de jornal, trazendo o semestre anterior em atualidades comentadas, dicas de filmes, quizz, testes, etc. Leitura fundamental para concurseiros.

2. Leia uma revista semanal (Veja, Isto é, Época ou Carta Capital). Só leia jornal diário se você tiver tempo livre, isto porque os jornais apresentam muita informação e demandam um tempo precioso; lembre-se em concursos precisamos ter foco e eficiência na gestão do tempo de estudo.

3. Acesse diariamente e uma ÚNICA vez e apenas UM site de notícias (indico o: g1.com.br; bbcbrasil.com.br ou veja.com.br) leia o conteúdo de atualidades (política, economia, etc.) ou melhor, assine gratuitamente o newsletter de apenas um destes sites e receba a informação em seu e-mail.

4. Leia de forma exploratória o texto (leia sem grandes pretensões aqui, apenas travando contato inicial com o tema e tendo uma idéia geral do assunto).

5. Faça uma segunda leitura analítica (procurando as causas e conseqüências das informações apresentadas; marque os trechos mais importantes).

6. Releia os textos em um dia pré-programado da semana, pois os neurocientistas nos alertam de que a memória tende a descartar tudo o que não é utilizado.

7. Faça exercícios de revisão (provas anteriores de atualidades – mesmo que não seja da área que esteja se preparando; quizz; filmes relevantes, etc.).

Nenhum comentário:

Postar um comentário